TRABALHOS CIENTÍFICOS


“O participante que submeter o trabalho científico e o mesmo for APROVADO, fica isento da taxa de inscrição. Caso o trabalho NÃO seja aprovado pela Comissão de Avaliação, o participante precisa realizar o pagamento conforme o valor da especialidade de interesse entre os dias 03 a 16 de abril de 2017.A confirmação de aceite ou rejeição pela comissão avaliadora será enviada para o autor principal por e-mail até 11 de abril de 2017”.


EDITAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS


1 - ORIENTAÇÕES GERAIS PARA O ENVIO DOS TRABALHOS

O Next Frontiers to Cure Cancer receberá trabalhos científicos que serão apresentados na modalidade pôster.

Somente serão aceitos resumos originais, ou seja, não publicados em revistas científicas. Os resumos devem ser submetidos em inglês ou português, com a data limite de envio dos resumos até 24 de março de 2017, até as 23h59. Trabalhos enviados após este prazo serão desconsiderados automaticamente.

Os trabalhos serão classificados nas categorias:estudo clínico, básico translacional, qualidade de vida, epidemiologia ou outros.


2 - INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO DOS RESUMOS

2.1 Os trabalhos somente poderão ser encaminhados, após ao menos 1 (um) dos autores se inscrever no congresso

2.2 Os resumos deverão obedecer as seguintes normas:


Título Centralizado, letras maiúsculas, negrito.
Instituição Nome da instituição por extenso.
Nome dos autores Primeiras letras de nomes e sobrenomes em maiúscula, separados por ponto e vírgula. Ex: R. M. Silva
Resumo Adote a estruturação do resumo, que deve conter: introdução, contexto, objetivos, metodologia, resultados (parciais ou finais) e conclusões. Pode-se incluir uma Tabela ou Gráfico e até três referências relevantes. O texto deve ter no máximo 2500 caracteres (incluindo espaços e não contando título, autores e referências). Não use códigos do HTML e "end of lines".
Temática Classificar a abordagem do resumo na aba categoria em: estudo clínico, básico translacional, qualidade de vida, epidemiologia ou outros.
Palavras-chave Identificação de até 03 (três) expressões ou palavras que sintetizem o objeto do trabalho e que permitam a posterior localização do resumo em bases de dados.
Referências Relacionar todas as referências citadas conforme as normas da ABNT.
Financiador do trabalho Se houver
Aprovação CEP (Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos) e/ou CEUA (Comissão de Ética no Uso de Animais) - Todos os trabalhos que envolvam amostra e dados de pacientes devem estar aprovados no CEP e conter o número do parecer do CEP mencionado. O mesmo acontece em trabalhos que envolvam o uso de animais de laboratórios, neste caso, deve conter o número do parecer do CEUA.

2.3 O resumo deve ser redigido e enviado exclusivamente através do site do evento. Para submissão de mais de um trabalho, enviar arquivos separados.


3 - SELEÇÃO E RESULTADOS

3.1 Compete a Comissão de Avaliação do evento o direito de avaliar e selecionar os trabalhos a serem apresentados. Não há possibilidade de recurso.

3.2 Os resumos serão avaliados anonimamente por uma comissão avaliadora e, serão selecionados os quatro melhores trabalhos para apresentação oral e premiação no valor de R$ 2.000,00 por trabalho e, os demais para apresentação no formato pôster. Os trabalhos que não atenderem os padrões exigidos pela comissão avaliadora serão rejeitados.

3.3 A confirmação de aceite ou rejeição do resumo pela comissão avaliadora será enviada para o autor principal por e-mail até 11 de abril de 2017, juntamente com as instruções para apresentação oral ou em forma de pôster.

3.4 Será impresso apenas um certificado por trabalho.


4 - RESUMO


ATIVIDADES PRAZOS
Inscrições de trabalhos Até 24 de março de 2017, até as 23h59
Análise dos trabalhos pela coordenação Até 20 de Março de 2017
Divulgação dos trabalhos aprovados 11 de Abril de 2017
Apresentação dos trabalhos 20 a 22 de Abril de 2017